CUn ratifica uso do Enem no vestibular 2010

Na última terça-feira, 30 de junho, o Conselho Universitário (CUn) oficializou o uso do novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no vestibular 2010 da UFSC. O CUn manteve o peso de 20% aprovado na Câmara de Ensino, mas regulamentou outras regras para a utilização.

O uso do Enem será opção do candidato inscrito no vestibular e a nota só contará para a prova objetiva, mas não será utilizado caso prejudique o resultado do candidato.

A decisão vale somente para o vestibular 2010. Sua utilização será reavaliada no ano que vem. A prova do Enem será realizada nos dias 3 e 4 de outubro.  Em 2010, o exame será realizado em duas etapas. A primeira em março ou abril e a segunda será mantida em outubro.

No dia 20 de maio passado, último dia do prazo estipulado pelo MEC para que as universidades federais se pronunciassem sobre o uso do Enem em seus vestibulares, a proposta havia sido aprovada pela Câmara de Ensino da UFSC.