Apufsc negocia dívidas de sócios

A diretoria da Apufsc tem trabalhado para recuperar as perdas da entidade, e, por consequência, de seus associados, com empréstimos e dívidas não pagas por professores sindicalizados.

São dívidas relativas aos tempos do Cheque Apufsc e a mensalidades não pagas do plano de saúde, além de valores referentes a procedimentos realizados e não cobertos pela Unimed.

O levantamento completo das dívidas, desconsiderando as dívidas que possam estar legalmente prescritas, aponta um montante de R$ 357.102,05. Trata-se do valor histórico, sem qualquer tipo de correção, e de números gerados até junho de 2009.

Diante disso, a Apufsc enviou correspondência administrativa para todos os devedores, com o entendimento que há um compromisso político envolvido neste processo, que precede qualquer outro, por tratar-se de recursos financeiros que pertencem a todos os professores associados à entidade.

Para resolver as pendências, o Sindicato desenvolveu primeiro a negociação com os devedores, fazendo acordo de parcelamento com alguns deles. O montante negociado desta forma é de R$ 69.452,78 (valor histórico), que está sendo pago acrescido de atualização pelo rendimento da poupança e de correção de 1% ao mês.