Suspensão da ANS afeta planos de saúde oferecidos a servidores da UFSC

A suspensão da comercialização de 111 planos de saúde pela Agência Nacional de Saúde (ANS), divulgada na Última terça-feira, dia 18, inclui dois dos oito planos oferecidos pela Unimed Florianópolis para os servidores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As modalidades suspensas são: Tipo 3 (Enfermaria / Nacional) e Tipo 3 Plus (Enfermaria / Nacional / Assistência Odontológica). A determinação da ANS tem efeito a partir desta sexta-feira, dia 21, e durará até 20 de maio.

A Administração Central da UFSC reuniu-se com representantes da Unimed na manhã desta quinta-feira, dia 20, para tratar das opções que passariam a ser oferecidas aos servidores. “Ficamos preocupados e estamos buscando soluções, dadas as proporções e as necessidades da comunidade atendida e o início do recadastramento dos servidores atendidos pela Unimed”, explica a vice-reitora LÚcia Helena Martins Pacheco. Após a reunião, ficou acordado que a Unimed enviará novas opções de planos de saúde para substituir o plano suspenso até a próxima quarta-feira, dia 24.

A secretária de Gestão de Pessoas (Segesp), Elci Terezinha de Souza Junckes, ressalta que a adesão dos servidores ao novo contrato com a Unimed, iniciada hoje, acontece normalmente e lembra que as outras modalidades de planos de saúde suplementar continuam vigentes. “O servidor pode aderir neste momento a um plano e, após o período de suspensão, efetuar a migração para o plano Tipo 3 ou Tipo 3 Plus sem precisar cumprir carência ou trazer novamente os documentos”, esclarece Junckes.

Fonte: Agecom/UFSC