Capes proíbe palestra sobre previdência na instituição

Evento, organizado pelos servidores, será realizado em praça pública na quinta-feira 

A Capes, sob o comando do ex-reitor do ITA, Anderson Correia, vetou a realização de uma palestra sobre a reforma da previdência no prédio da instituição. Após a proibição, o evento está programado para acontecer em praça pública, no dia 2 de maio, em frente à sede da Capes. A palestra é organizada pela associação de servidores (AsCapes) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia (SindGC).

A palestrante é a auditora fiscal da Receita Federal aposentada, Maria Lúcia Fattorelli, hoje Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida.

“No entendimento de que o evento tem como objetivo esclarecer os servidores sobre a Reforma da Previdência, assunto que afeta todo o conjunto da sociedade brasileira, o SindGCT recebeu com surpresa a decisão da Capes, tendo em vista que vários outros órgãos dos três poderes têm realizado em suas sedes eventos semelhantes, organizados pelas instituições que representam os servidores das diversas carreiras”, diz a nota divulgada pelos organizadores.  “Além disso, é importante lembrar que a Capes é um dos órgãos responsáveis pela gestão da pós-graduação e da produção científica brasileira, espaços que, necessariamente, devem ser marcados pelo debate e pelo diálogo.

N.O.