Apufsc participa de audiência pública sobre plano de saúde da Unimed

A secretária geral da Apufsc,  Viviane Maria Heberle, participou da audiência realizada na sexta-feira (15)d+ confira abaixo o relato da secretária

 

Na audiência pública sobre o PLANO de SAÚDE dos SERVIDORES Da UFSC, estavam presentes aproximadamente 50 professores, a Pró-Reitora Dra. Carla Búrigo e sua equipe, bem como uma equipe da UNIMED, o presidente do SINTUFSC, a Secretária da APUFSC, Profa. Dra. Viviane Heberle, bem como o Administrador da APUFSC, Carlos Henrique Machado.

No início, houve uma apresentação da situação do convênio da UNIMED com a UFSC, com gráficos e números que mostraram a divisão dos conveniados da UFSC-UNIMED nas dez faixas etárias propostas pela ANS. Uma preocupação da PRODEGESP refere-se ao fato de que a maior parte dos professores mais jovens tem optado por outros planos individuais porque o da UFSC-UNIMED fica mais caro para esse grupo de professores. Também foi explicado que a UFSC lançou três pregões para um novo plano de saúde para a UFSC, mas não houve nenhum interessado, nem mesmo a UNIMED. A PRODEGESP também informou que a UFSC não repassa quantias para a UNIMED, mas são os docentes que o fazem.

Houve quatro ou cinco sessões de cinco perguntas que foram feitas pelos presentes, que incluíram questões sobre a morosidade para a obtenção de possível acordo, a quantia que a UNIMED recebe dos docentes a cada mês, informações sobre o novo pregão, entre outras.

A Secretária da APUFSC fez um comentário que desde outubro, quando a Nova Diretoria assumiu, há a preocupação com a saúde dos filiados e como crítica construtiva, ela solicitou à PRODEGESP que a APUFSC possa participar do processo desde o início das negociações. 

A PRODEGESP também informou que, devido a questões informadas pelo mercado, o próximo pregão inevitavelmente terá de incluir diferenças relativas a faixas etárias e a não inclusão de novos agregados. São considerados agregados avós e netos. Os atuais agregados permanecerão no novo plano.

Foi comunicado também que maiores informações (inclusive os slides apresentados) estarão disponíveis no site http://panodesaude.ufsc.br/transparencia/   

Leia mais: Apufsc