Pesquisa sobre professores da UFSC já alcançou mais de 200 docentes

Em apenas quatro dias, a pesquisa já foi respondida por  professores de vários centros de ensino e chegou  também aos campi do interior

 

Lançada há apenas quatro dias, a pesquisa que vai traçar o perfil dos professores da UFSC já havia sido respondida por 219 professores até às 7 horas desta terça-feira (20). Dados preliminares apontam que 58% dos que responderam são professores e 42%, professoras e, também, que o ritmo de respostas é mais acelerado entre os ativos que entre os aposentados.

Por enquanto, os centros que mais responderam à pesquisa foram CTC, CFH, CED, CCE e CCS. Professores dos campi do interior já começaram a responder assim como os docentes do Colégio de Aplicação e do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).  

A expectativa  é que a participação aumente à medida que mais professores se inteirem sobre a pesquisa, daí a importância de cada professor divulgá-la em seu departamento. Com o lema “Professores e Professoras da UFSC, quem somos nós?”, a pesquisa online está sendo realizada pelo Laboratório de Sociologia do Trabalho (Lastro) da UFSC em parceria com a Apufsc e apoio da Prodegesp.

Quem tiver alguma dificuldade para responder no celular, pode retomar a pesquisa no computador, sem nenhum problema. Professores que começaram a responder e não foram até o final da pesquisa, por algum motivo, também podem continuar a respondê-la em outro momento.

A pesquisa vai ouvir todos os docentes, filiados e não filiados, na ativa e aposentados. O questionário é anônimo e pode ser respondido em menos de 20 minutos.

Filiados da Apufsc respondem aqui: bit.ly/censoufsc1

Não filiados devem acessar: bit.ly/censoufsc2  

Professor/a, se  seu email estiver desatualizado, por favor, entre em contato pelo email [email protected] para fornecer o novo email.