Sepex em Casa: evento de divulgação científica disponibiliza permanentemente mais de 150 vídeos

Os vídeos tiveram cerca de 15 mil visualizações e os mais de 200 minicursos oferecidos tiveram 10.124 inscritos, incluindo participantes de outros estados

Foram três dias de uma Sepex bem diferente. A Sepex em Casa, 18ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorreu com todas as características dos eventos que vêm acontecendo mundo afora, desde que a pandemia de Covid-19 se instalou: realizada em formato 100% on-line. Entre 22 e 24 de outubro, a Sepex teve lives, vídeos gravados e minicursos a distância, e levou um pouco mais da UFSC e de ciência para as casas de milhares de pessoas.

Os 14 eventos ao vivo – incluindo lives dos campi de Joinville e Curitibanos – e mais de 150 vídeos tiveram, até o momento, cerca de 15 mil visualizações. Todo este material ficará disponível para consulta posterior nos canais do YouTube da UFSC e da TV UFSC. Os mais de 200 minicursos oferecidos tiveram 10.124 inscritos, incluindo participantes de outros estados.

O tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 (SNCT) “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável” atraiu a participação de entidades como a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que contribuiu com vídeos sobre iniciativas sustentáveis, e diversas instituições, grupos de pesquisa e profissionais que participaram como convidados nos debates e palestras.

Temas como sustentabilidade, bioeconomia, permacultura, a Amazônia, poluição, a pandemia de Covid-19 estão presentes em toda a coletânea de vídeos, além de uma grande quantidade de material sobre os cursos de graduação e pós-graduação da UFSC, laboratórios de pesquisa, atléticas, e empresas juniores.

Todo o conteúdo da Sepex permanece disponível pelo site, e pelas playlists no YouTube.

Fonte: Notícias UFSC