Com respaldo do meio universitário, novo reitor é nomeado na Universidade Estadual do Ceará (Uece)

O professor de Geografia Hildebrando dos Santos Soares assume o cargo após consulta prévia realizada com a comunidade universitária, onde obteve o maior número de votos

O governador Camilo Santana nomeou na quarta-feira (13) o novo reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), como indica matéria do G1. O professor de Geografia Hildebrando dos Santos Soares assume o cargo após passar oito anos como vice-reitor. Já o médico veterinário, Dárcio Ítalo Teixeira, assume a vice-reitoria.

A cerimônia de nomeação ocorreu no Gabinete do governador, no Palácio da Abolição, com a presença dos novos gestores e do secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda.

O governador do Ceará declarou, nas redes sociais, a preferência da comunidade universitária na escolha da nova reitoria. “Eles obtiveram maioria na consulta prévia realizada pela comunidade acadêmica, com 32,5% dos votos. Desejo boa sorte e bom trabalho ao reitor e ao vice-reitor nesses próximos quatro anos a frente da instituição”, publicou Camilo Santana.

O secretário Inácio Arruda reforçou a decisão de Camilo em nomear o mais votado. “Ato que consolida um caminho de fortalecimento da universidade”, comentou Inácio. “O reitor Hidelbrando Soares assume o cargo com o total respaldo e respeito do meio universitário. A Uece é a segunda maior universidade do Estado e uma das mais importantes do país. Hidelbrando e Dárcio farão um grande mandato”, complementou o secretário.

“A Universidade Estadual do Ceará é um grande patrimônio do povo cearense. Sua missão precípua é servir a esse povo, contribuindo para o desenvolvimento de nosso Estado, com inclusão e justiça social. Nossa tarefa na gestão universitária é garantir a realização dessa função social e pública de nossa Universidade”, destacou o novo reitor.

Leia na íntegra: G1