Servidoras e servidores organizam jornada de lutas em defesa dos serviços públicos

Segundo o Andes, as mobilizações estão sendo convocadas pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), e começam no dia 24 de janeiro

A partir de 24 de janeiro, as servidoras e servidores públicos de todo o país estarão engajadas e engajados em uma jornada nacional de lutas em defesa dos serviços públicos e pela vacinação imediata de toda a população. 

As atividades estão sendo convocadas pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), as coordenações dos fóruns estaduais, reunindo ainda servidores estaduais e municipais, e também centrais sindicais e movimentos sociais. A jornada terá início no Dia Nacional das Aposentadas e dos Aposentados, 24 de janeiro, e seguirá com atividades nos estados durante toda a semana. 

No 1º de fevereiro, será realizado o Dia Nacional de Lutas em defesa da vacina para todas e todos, com carreatas em diversos estados e ato em Brasília, na Câmara dos Deputados. Os manifestantes organizarão uma vigília em frente ao Anexo 2 da Câmara para acompanhar a eleição à presidência da Casa, marcada para acontecer presencialmente, naquele dia. 

Leia na íntegra: ANDES