UFSC dá suporte à Prefeitura de Florianópolis para ampliação da faixa etária de vacinação de idosos

Drive-thru instalado em frente ao Centro de Eventos da instituição será um dos pontos de aplicação de vacinas

Drive-thru instalado em frente ao Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será um dos pontos de aplicação de vacinas contra a Covid-19 na nova rodada de imunizações promovida pela Prefeitura de Florianópolis (PMF).

A PMF dividiu o público-alvo desta etapa de vacinação em dois grupos: de 84, 83 e 82 anos para vacinação na sexta-feira, dia 5 de março, e idosos de 80 e 81 anos para vacinação no sábado, 6 de março. Idosos com 85 anos ou mais que ainda não se vacinaram, poderão ir em qualquer dia.

A aplicação das doses seguirá por sistema drive-thru para melhor conforto e proteção dos idosos. Acamados continuarão sendo vacinados em casa. Os familiares ou os próprios idosos que quiserem confirmar esse agendamento devem entrar em contato com a sua equipe de saúde da família. No link: https://sus.floripa.br/contatoscs/, todos os contatos estão disponíveis.

Os idosos podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa, pelo número 0800-333-3233. A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.

Serão quatro pontos drive-thru para a vacinação, que funcionarão das 9h às 16h.

Locais de vacinação:
Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.

Fonte: Agecom