Circular que proibia roupa colada foi equívoco, diz Univali

De acordo com a instituição o documento sofreu diversas alterações posteriores em seu texto, portanto, estaria desatualizado, mostra Correio Braziliense

Procurada, na quinta-feira (1) a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizada Santa Catarina, afirmou que a circular enviada a funcionários e professores com orientações sobre as roupas adequadas na instituição tratou-se de um erro. A instituição publicará a instrução normativa correta.

Segundo a Univali, ainda no mesmo dia que as orientações foram enviadas, em 30 de março, novo e-mail foi enviado aos funcionários e servidores. “A minuta de Instrução Normativa 001/2021 editada pela Fundação UNIVALI em fevereiro e, por equívoco, divulgada no dia de hoje, sofreu diversas alterações posteriores em seu texto, de modo que a versão enviada por e-mail aos colaboradores não reflete nem de perto seu correto e exato conteúdo”, transcreveu.

Ressaltou também que nova instrução se limitará a sugerir que “o Dress Code do ambiente de trabalho seja adequado para a função exercida pelo colaborador, sendo baseada no artigo 456-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que estabelece a competência do empregador para definir o padrão de vestimenta no ambiente de trabalho”.

Leia na íntegra: Correio Braziliense