Reitor Ubaldo Balthazar é vacinado na UFSC

Idosos e trabalhadores da saúde recebem imunização contra Covid-19 no Centro Cultura e Eventos da universidade

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue promovendo a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 67 e 68 anos, entre às 9h e 16h, no ponto de vacinação para pedestres, no Centro Cultura e Eventos da UFSC.

O reitor Ubaldo Balthazar, que tem 68 anos, foi vacinado na última quarta-feira (30).

Para ser vacinado, basta levar um documento com foto. No entanto, recomenda-se que antes de ir ao local o idoso faça o cadastro no sistema Alô Saúde, da prefeitura de Florianópolis, para atualizar os seus dados de prontuário (confira a situação do seu cadastrado pelo telefone 0800 333 3233). Os dados atualizados no momento da vacinação aceleram o processo e a dinâmica do serviço. A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.

Vacinação de profissionais e trabalhadores da Saúde

Na última quarta-feira (31), além da vacinação de profissionais e trabalhadores da saúde de clínicas públicas e privadas com 18 anos ou mais, a Prefeitura iniciou a vacinação dos autônomos da saúde acima de 60 anos.

Além do ponto no Centro de vacinação do Centro, localizado na Rua Dom Joaquim, nº 757, na Secretaria de Educação a Distância (Sead/UFSC), das 8h30 às 16h30, a Prefeitura também disponibiliza o drive-thru do Antigo Aeroporto das 9h às 16h, no Sul da Ilha.

Continua também a vacinação dos profissionais e trabalhadores da Saúde que atuam em clínicas, hospitais, ambulatórios, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde (públicos e privados).

Fonte: Agecom