Coronavírus infectou mais de 400 professores e estudantes em Blumenau

Docentes foram os maiores atingidos pela Covid-19, mostra NSC

Desde a volta às aulas em Blumenau, 422 professores e estudantes contraíram o coronavírus. Os dados foram atualizados pela prefeitura nesta segunda-feira, 5, e incluem escolas e creches municipais, instituições estaduais e da rede privada. Considerando outros profissionais da Educação, são 482 contaminados.

Nesta segunda-feira, o município lamentou a perda de duas professoras, uma delas que atuava em uma creche do bairro Passo Manso. A outra já estava aposentada.

São os docentes os maiores atingidos pela Covid-19, ao menos oficialmente: 288, enquanto os estudantes que positivaram para o vírus somam 134 crianças e adolescentes, e os demais colaboradores, 60.

Apesar disso, os números de infecções em escolas estão em queda. A semana passada foi a que teve os menores índices entre professores e estudantes (20 no total). Na retrasada, foram sete funcionários (exceto os que lecionam), o menor registro desde o retorno, no começo de fevereiro.

A diminuição é reflexo da queda geral na quantidade de novos casos na cidade, observada nas últimas semanas, e do percentual de alunos que estão participando do ensino presencial, que também caiu.

A quantidade de escolas atingidas também está menor: foram 28 no último levantamento, contrastando com as 59 da primeira semana de março, o pior patamar. Em média, por semana, são 40 unidades que têm ao menos um caso confirmado.

Na rede municipal de ensino há cerca de 36 mil alunos e 3,3 mil professores efetivos e ACT´s.

Leia na íntegra: NSC