Fapesc divulga resultado final de chamada pública para grupos de pesquisa da UFSC

O objetivo da chamada foi apoiar propostas de pesquisa científica e tecnológica e de inovação de pesquisadores vinculados a grupos de pesquisa certificados pela instituição

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) divulgou, nesta sexta-feira, o resultado final da Chamada Pública Fapesc nº 26/2020 – Programa de Ciência, Tecnologia e Inovação aos Grupos de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 43 projetos da instituição foram selecionados e indicados em ordem alfabética neste documento.

O objetivo da chamada foi apoiar propostas de pesquisa científica e tecnológica e de inovação de pesquisadores vinculados a grupos de pesquisa certificados pela UFSC, contribuindo para o fortalecimento da pesquisa. Entre os projetos selecionados, há grupos que receberão recursos da ordem de R$ 25 mil reais. Robóticas, nanopartículas e feminicídio são alguns dos temas a serem pesquisados.

Neste edital, metade dos recursos vieram da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFSC e metade da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). As propostas passaram por uma seleção prévia na UFSC. O objetivo da chamada é dar suporte a pesquisadores recém-contratados na UFSC, estimulando também o fortalecimento de grupos de pesquisa. Os projetos envolvem pesquisas que contribuam com a resolução de problemas relacionados ao estado, com duração de até dois anos.

Fonte: Agecom