Assembleia Geral Ordinária aprova contas de 2019/2020 e encaminha ações do sindicato para 2021

Nesta quinta-feira (15), a Apufsc-Sindical realizou uma Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas dos exercícios financeiros de 2019 e 2020. A reunião foi feita virtualmente, pela plataforma Zoom, e transmitida ao vivo na página do sindicato no Facebook. Em razão da pandemia de covid-19 e considerando as restrições sanitárias, não foi possível realizar no ano passado a assembleia para apreciação das contas de 2019.

O presidente da Apufsc, prof. Bebeto Marques, abriu a assembleia agradecendo os professores presentes e o trabalho realizado pelo Conselho Fiscal do sindicato. Foram apresentados inicialmente o resultado econômico e balanço patrimonial do ano de 2019 e, em seguida, colocados em votação. As contas de 2019 tiveram aprovação de 99% dos votos e 1% de abstenção. Logo após, foi exposto o exercício de 2020. As contas foram igualmente aprovadas por 99% dos votos contra 1% de abstenção.

Após a apreciação das contas, o presidente fez a exposição do plano de ações da diretoria. Foram abordados os principais eixos e temas estratégicos de atuação para 2021, lutas da categoria, reforço das ações de combate à pandemia, entre outros aspectos sindicais que envolvem os docentes atualmente. Ao final, as falas foram abertas e os filiados discutiram as ações futuras do sindicato propostas pela gestão. Ao todo, 87 professores participaram da assembleia:

Clique aqui para conferir o Plano de Ações da Diretoria para 2021.

Confira abaixo a gravação da AGO na íntegra:

Imprensa Apufsc