No RJ, mais de 4 mil profissionais de educação são vacinados neste sábado

Os profissionais em atividade que têm 55 anos ou mais foram os primeiros imunizados, mostra CNN

A Secretaria Municipal de Saúde do RJ informou que 4.429 profissionais de educação foram vacinados contra a Covid-19 no primeiro dia destinado ao grupo prioritário. O sábado, 17, foi voltado a quem trabalha na educação básica das redes estadual, municipal e unidades federais. Os profissionais em atividade que têm 55 anos ou mais foram os primeiros imunizados. Ainda neste sábado, puderam se vacinar os idosos com 62 anos ou mais, profissionais de saúde a partir de 50 anos, e quem já estava agendado para tomar a segunda dose. 

A próxima vacinação dos profissionais da Educação básica será no dia 24 de abril. Serão vacinados os profissionais com 50 anos ou mais nos postos de saúde, Clínica da Família e Políclínicas da capital. A  expectativa é de que, até a próxima semana, de 20 a 30 mil funcionários sejam vacinados no RJ. No estado, o calendário destinado aos profissionais da educação não começou, mas na próxima segunda -feira, 19, haverá uma reunião às 16h entre os membros do comitê de apoio científico para políticas públicas de enfrentamento à Covid-19 do estado para tratar do tema e propor estratégias de contingenciamento.  

O vice-presidente na Sociedade Brasileira de Infectologia e integrante do comitê científico da prefeitura do RJ afirmou que a campanha de vacinação ao grupo de profissonas da educação na capital será ampliada no final do mês. “Foi um início de campanha, só para uma pequena população de escolas públicas e pessoas com 55 anos ou mais. Acho que foi muito mais uma sinalização para o público da educação para o retorno às atividades presenciais. A campanha ampliada começa mesmo no dia 26 de abril”, explicou. 

Leia na íntegra: CNN Brasil