Licenças Gestante, Adotante e Paternidade de servidores ativos da UFSC devem ser pedidas pelo SouGov.br

Aplicativo já é utilizado para outras funções como a prova de vida do servidor público

Os servidores ativos poderão solicitar, a partir de sexta-feira, 1 de outubro, através do aplicativo SouGov.br, as Licenças Gestante (incluídas as Licenças Gestante Antes do Parto e por Criança Natimorta), Adotante e Paternidade e suas prorrogações. Na solicitação, também será possível realizar o cadastro do novo dependente e solicitar os benefícios que os servidores têm direito.

Tais solicitação serão recebidas pelo SPA somente até 1 de novembro, mas após esse período de adaptação serão aceitas apenas as solicitações encaminhadas pelo SouGov.br. O aplicativo foi desenvolvido pelo Governo Federal e substitui o Sigepe Mobile e outros sistemas como o Sigepe Gestor, Sigepe Talento e Sigepe Servidor, gradativamente. O objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a Administração Pública Federal.

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) disponibilizou uma página – https://prodegesp.ufsc.br/sou-gov-br/  apresentando o SouGov.br e reunindo as principais informações e orientações. Nela, é possível acompanhar o andamento dos processos que se adaptarão aos novos fluxos utilizando o aplicativo.

Confira o vídeo tutorial:

Fonte: Notícias UFSC

Compartilhar