Diretoria da Apufsc faz reunião nos campi de Blumenau e Curitibanos

Encontros abordaram desafios da categoria, papel do sindicato e questões locais dos campi

Nesta semana, Bebeto Marques, presidente da Apufsc, e Romeu Bezerra, diretor de divulgação e imprensa, participaram de encontros com professores nos campus da UFSC em Blumenau e em Curitibanos. Nos dias 24 e 25, respectivamente, os representantes da diretoria se reuniram com professores sindicalizados e com a direção dos campi, com o intuito de conversar sobre as necessidades da categoria, os desafios da universidade e o papel atual da entidade.

Em Blumenau, no encontro com a direção, foram abordados temas como situação política, corte de verbas e como ampliar o envolvimento dos docentes na sindicalização. Além disso, a conversa tratou da federalização da Furb e as consequências para a UFSC e para os professores sindicalizados.
A Apufsc também se colocou à disposição para tratar da dificuldade de conclusão do segundo prédio da UFSC, para que possa ser efetivamente usado.

Já em Curitibanos, houve um encontro com os sindicalizados em que foram abordadas as condições de trabalho no campus. Os professores ficaram de listar os problemas que estão enfrentando com o ensino remoto.

Bebeto e Romeu, em Blumenau, em reunião com diretoria do campus

Imprensa Apufsc