Editora UFSC lança livro que reúne palestras de Timothy Snyder em defesa da liberdade

A publicação em formato de E-book já está disponível para a compra

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) acaba de lançar o livro Em defesa da liberdade: ensaios sobre a tirania moderna, disponível em formato digital. A obra, traduzida e organizada por Fábio Lopes da Silva e André Cechinel, reúne sete palestras e uma entrevista, resumindo os últimos dez anos de investigações históricas conduzidas pelo autor Timothy Snyder, a respeito das tiranias que assolaram o leste europeu ao longo do século 20.

Snyder é um historiador norte-americano, professor da Universidade de Yale e um dos mais influentes intelectuais da contemporaneidade. Por meio desse conjunto de textos, pode-se ter um panorama de outras três publicações de Snyder, disponíveis no Brasil: Terras de Sangue (2010), Terra Negra (2013) e Na contramão da liberdade (2019). A última, permaneceu mais de um ano no topo da lista de mais vendidos do New York Times.

Com “Em defesa da liberdade: ensaios sobre a tirania moderna”, Snyder recorre a essa longa experiência com sociedades cerceadas pelo autoritarismo para refletir sobre as ameaças que sitiam as democracias hoje e propor formas de defendê-las. Além das palestras do historiados, o livro conta com um prefácio escrito por ele, exclusivamente para esta edição, e um ensaio dos organizadores sobre a trajetória intelectual de Timothy Snyder.

O e-book pode ser adquirido pela plataforma da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e está disponível pelo preço de R$16,00.

Com informações de Notícias UFSC