Andes e Proifes tratam, em vídeo, suas pautas atuais e formas de luta

Em quinto vídeo da série sobre filiação nacional, entidades nacionais debatem, entre outros assuntos, a PEC 32 e o enfretamento à pandemia

A identificação com as bandeiras que as entidades nacionais levantam é um ponto importante para a decisão dos professores sobre a vinculação da Apufsc. No quinto vídeo da série especial sobre filiação nacional, a diretora do Andes, Rosineide Freitas, e a diretora do Proifes, Maria do Socorro da Costa, debatem sobre “Pautas atuais do sindicato e formas de luta”.

A Reforma Administrativa (PEC 32), por se tratar de um dos maiores desafios atuais para o serviço público, mais uma vez esteve presente na fala das entidades. O enfrentamento à pandemia de Covid-19 e as condições sanitárias para o retorno às aulas presenciais nas universidades também foi uma pauta de luta citada por ambas representantes.

Para mais informações sobre Andes e Proifes, acesse a página especial sobre filiação nacional da Apufsc. Todos os conteúdos produzidos pelo sindicato ao longo do processo de discussão sobre a vinculação às entidades nacionais estão disponíveis na página.

Assista ao quinto vídeo da série:

Confira o tema do próximo e último vídeo:
> Vídeo 6: Questões jurídicas da Filiação Nacional.

Imprensa Apufsc