Comissão Eleitoral da UFSC é constituída para conduzir a consulta à comunidade acadêmica para a reitoria

Além da Apufsc, a Comissão é composta pelas entidades Sintufsc, APG e DCE

Foi constituída, por meio do Circular nº 01/2021, a Comissão Eleitoral Representativa das Entidades da Universidade Federal de Santa Catarina (COMELEUFSC), que irá organizar, coordenar e fiscalizar o processo de consulta à comunidade acadêmica para a reitoria da UFSC em 2022. A consulta pública resulta num parecer apresentado pela comissão ao Conselho Universitário (CUn), responsável por compor a lista tríplice encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).

A COMELEUFSC tradicionalmente é formada pela Apufsc-Sindical, Sintufsc, APG e DCE. Cada entidade indica dois membros para a comissão — um titular e um suplente. Os representantes da Apufsc são o vice-presidente do sindicato, Camilo Buss Araújo, como titular e o diretor de assuntos de aposentadoria, José Guadalupe Fletes, como suplente.

O cargo de presidente da COMELEUFSC será ocupado por Camilo Buss Araújo. O vice-presidente será Jorge Tessari, representante do Sintufsc, a 1ª secretária será Victória dos Santos Borges, do DCE, e a 2ª secretária será Lisa Belmiro Camara, da APG.

O próximo passo é a comissão elaborar o calendário de atividades e o parecer com as normas e procedimentos da consulta pública. As atualizações também serão divulgadas no site da Apufsc.

Imprensa Apufsc