Atenção, aposentados e pensionistas: prova de vida deve ser feita até este dia 31

Medida é necessária para evitar bloqueio dos rendimentos; mais de 200 servidores da UFSC ainda não realizaram o procedimento

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP/UFSC) alerta que os servidores inativos e beneficiários de pensão civil que ainda não fizeram sua prova de vida referente aos anos de 2020 e 2021 deverão passar pelo procedimento até o dia 31 de dezembro para evitar a suspensão do benefício pelo Ministério da Economia. Na UFSC, mais de 200 servidores ainda não fizeram a prova de vida. 

A Apufsc, em apoio ao DAP, está entrando em contato com os professores filiados que precisam realizar o procedimento. O DAP também está atuando com o Sintufsc e o Departamento de Atenção à Saúde (DAS/UFSC) para que a informação chegue ao maior número possível de servidores. 

A prova pode ser realizada presencialmente nas agências bancárias ou através do aplicativo ou site SouGov (confira o tutorial aqui). Mais informações podem ser obtidas na seção de perguntas frequentes do Portal do Servidor.

Em caso de dúvidas, os professores também podem entrar em contato através do e-mail cadastro.dap@contato.ufsc.br.

Imprensa Apufsc

Compartilhar