Servidores públicos federais fazem ato nacional nesta quarta-feira pela recomposição salarial

Em Florianópolis, ato estadual unificado em defesa do serviço público será realizado a partir das 17h na praça Tancredo Neves

Nesta quarta-feira, dia 16, servidores públicos federais de todo o país irão às ruas para exigir a recomposição salarial de 19,99% – referente às perdas dos três anos de governo Bolsonaro – com um ultimato: ou as negociações são abertas, ou no dia 23 de março o serviço público federal vai parar por tempo indeterminado.

Está sendo organizado um grande ato das categorias do funcionalismo público em Brasília, convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), com participação ativa do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e das suas seções sindicais.

Em Santa Catarina, o ato estadual unificado em defesa do serviço público está planejado para ocorrer a partir das 17h, na praça Tancredo Neves, no Centro de Florianópolis. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrafesc) convocou a categoria, assim como o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprevs/SC), que representa os servidores ativos, aposentados e pensionistas do INSS, do Ministério da Saúde e da Anvisa. O Sindprev/SC também está levando uma caravana para Brasília para participar da mobilização.

Na capital do país, a concentração começará às 9h, na tenda Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios), com passeata a partir das 10h rumo ao Ministério da Economia.

Imprensa Apufsc