Reitor divulga mensagem sobre a condução da Universidade em dois anos de pandemia

De acordo com a nota, a UFSC orientou suas ações e decisões com base na Ciência

O reitor Ubaldo Cesar Balthazar emitiu uma mensagem à comunidade universitária abordando a condução e a atuação da Universidade em dois anos de pandemia de Covid-19 e convocando todos a preservarem os cuidados neste momento em que a UFSC está avançando para a retomada presencial integral de suas atividades.

De acordo com a nota, a UFSC orientou suas ações e decisões com base na Ciência. “Nossas contribuições foram incontáveis e nosso protagonismo no combate à Covid apenas reforçou a vocação de uma Instituição Universitária reconhecida como a UFSC. Nossos pesquisadores e pesquisadoras estiveram na linha de frente das investigações, propuseram soluções inovadoras, orientaram e recomendaram nossas decisões da forma mais sensata, racional e equilibrada possível, em meio a tantas incertezas”.

O reitor destacou o envolvimento de docentes, técnicos e estudantes na construção, pelo Conselho Universitário, da Resolução Normativa 140/2020, que estabeleceu as bases para o ensino remoto realizado desde então, com a necessária capacitação de docentes e técnicos para a nova forma de trabalho. E o apoio material dado a estudantes para que pudessem acessar o ambiente virtual de ensino, seguindo a diretriz pactuada no próprio Conselho Universitário.

A Universidade se prepara agora para dar o próximo passo, o retorno ao convívio nas salas de aula e outros ambientes dos campi. Mas é necessário ainda manter o cuidado para que este retorno ocorra em segurança. “Alcançamos, dentre servidores e estudantes elevados índices de imunização. Mas ainda é preciso cuidar de todas e todos”, conclui a mensagem do reitor.

Veja a íntegra da mensagem do reitor.

Fonte: Notícias da UFSC