Debate com candidatos à reitoria da UFSC é nesta quinta-feira, às 19h

O debate será online e transmitido ao vivo pelo canal da Apufsc no YouTube

A Apufsc-Sindical realizará mais dois debates com as chapas concorrentes à Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No dia 7 de abril, próxima quinta-feira, às 19h, o debate será com os candidatos à reitoria: Cátia Regina Silva de Carvalho, da chapa UFSC Viva, e Irineu Manoel de Souza, da chapa Universidade Presente. Ambos disputam o segundo turno da consulta informal, que será realizado no dia 26 de abril, com votação presencial.

O debate da próxima quinta-feira será online e transmitido ao vivo pelo canal da Apufsc no YouTube. Desta vez, os professores tiveram a oportunidade de enviar perguntas antecipadamente aos candidatos sobre temas pré-definidos pela Apufsc. O prazo para envio terminou no dia 5 de abril e as perguntas serão selecionadas pela organização do evento.

O debate terá cinco blocos e duração aproximada de duas horas.

No primeiro bloco, de apresentação, os professores Irineu e Cátia terão, cada um, dois minutos para fazer uma manifestação inicial, de tema livre.

No segundo bloco, o tema será Gestão Universitária. Cada candidato terá até 4 minutos para falar sobre o tema. Na sequência, responderão a três perguntas enviadas por docentes da UFSC sobre Gestão Universitária. A mesma questão será respondida por ambos.

No terceiro bloco, o tema é a Universidade e sua relação com a sociedade. Cada candidato terá até 4 minutos para falar sobre o tema. Na sequência, responderão a três perguntas enviadas por docentes da UFSC sobre a Universidade e sua relação com a sociedade, seguindo a mesma dinâmica do bloco anterior.

O quarto bloco será dedicado a um diálogo entre os candidatos, com quatro rodadas de perguntas, respostas, réplica e tréplica, com tema de livre escolha dos dois.

No quinto e último bloco, os candidatos terão 2 minutos cada um para fazer suas considerações finais.

O próximo debate está marcado para o dia 12 de abril, às 19h, desta vez com os candidatos à vice-reitoria, Rodrigo Otávio Moretti Pires, da chapa UFSC Viva, e Joana Célia dos Passos, da chapa UFSC Presente.

No dia 10 de março, a Apufsc realizou o primeiro debate com os concorrentes à Reitoria. Clique aqui e saiba como foi.

A votação em segundo turno da consulta ´pública será realizada de modo presencial, em 26 de abril, com o uso das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Calendário eleitoral:

18/4: publicação do edital de escolha de reitor e vice;
19 a 27/4: inscrições;
26/4: segundo turno da consulta informal promovida pela Comeleufsc;
25 a 27/4, 18h: prazo para impugnações;
26 a 28/4,12h: acesso aos autos aos impugnados;
26 a 28/4: decisão da comissão especial sobre impugnações;
27 a 29/4, 18h: homologação das candidaturas;
28/4 a 2/5: eleição no CUn;
3/5: envio da lista tríplice para o MEC.

Imprensa Apufsc