Procuradoria Federal junto à UFSC adere ao Portal de Atendimento Institucional

Serviço começa a valer a partir de domingo, 1 de maio

A Procuradoria Federal junto à UFSC comunica a adesão ao Portal de Atendimento Institucional (PAI/UFSC) no atendimento de pedidos de assessoramento jurídico e das demais demandas que não constituam consultoria jurídica, a partir deste domingo, 1 de maio. O acesso é feito totalmente por intermédio do site http://pai.ufsc.br/pfufsc, sem a necessidade de instalação de programas. O Portal é um serviço que permite aos usuários se comunicarem diretamente com a Procuradoria a partir da abertura de solicitações e chamados.

O portal será um modo adicional de atendimento inicial de demandas, funcionando em paralelo com as formas usuais, como presencial, via telefone ou e-mail. A finalidade é melhorar a comunicação entre a Procuradoria, os órgãos da UFSC e a sua comunidade. Em geral, o relacionamento entre a UFSC e a procuradoria ocorre nos níveis administrativos mais altos, mas também há serviços à disposição dos agentes públicos da Comunidade Universitária, como a representação judicial e extrajudicial por ato de ofício.

As demandas por consultoria jurídica e as comunicações entre a procuradoria e os órgãos da UFSC que cuidem das prestações de subsídio à defesa da UFSC em juízo ou do cumprimento de decisões judiciais continuam sendo processadas exclusivamente nos sistemas SPA e Sapiens. A adesão ao portal é regulamentada pela Portaria nº 00002/2022/GAB/PFUFSC/PGF/AGU de 07 de abril de 2022.

Fonte: Notícias da UFSC

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