Mourão pede paciência a servidores em meio a pressões por aumento

Funcionários do Banco Central, INSS e Ministério do Trabalho iniciaram paralisações. Policiais Federais também estão descontentes, destaca o Metrópoles

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse, na manhã desta quarta-feira (4/5), que os funcionários públicos que se mobilizam para entrar em greve, em virtude de reajustes salariais, precisam ter paciência. Isso porque o Brasil ainda se recupera do baque econômico gerado pela pandemia da Covid-19.

“Não tem dinheiro, né? É uma realidade. Nós, que somos funcionários públicos, temos de entender que o aumento salarial só pode ocorrer se tiver aumento da nossa arrecadação consistente com o aumento do PIB”, disse o vice-presidente.

O general salientou que o país passa por momentos difíceis, principalmente por causa da pandemia da Covid-19, que, segundo ele, “trouxe problemas sérios para o mundo todo”.

“Nós estamos saindo de dois anos difíceis, com uma pandemia e com problemas sérios no mundo, como um todo, [além dos] reflexos do conflito lá no Leste Europeu. Então, as pessoas têm de entender – nós, funcionários públicos – que não perdemos o emprego. Muita gente perdeu o emprego. Então, não está bom o salário? Não está, mas vamos esperar a oportunidade pra que isso possa ser equalizado”, ponderou.

Leia na íntegra: Metrópoles