Governo federal determina retorno de servidores e empregados públicos ao trabalho presencial

Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6) e começa a valer em junho. Parte dos funcionários da administração pública estava exercendo atividades remotas desde 2020, destaca o G1

O governo federal determinou o retorno às atividades presenciais de servidores e empregados públicos da administração federal. A regra está prevista em instrução normativa, da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6).

Segundo o texto, a medida começa a valer em 6 de junho. Desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19, parte dos servidores federais exercia as atividades de forma remota.

A instrução normativa afirma que os órgãos e entidades integrantes do governo federal poderão “utilizar o Programa de Gestão, nos termos da Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020, para permitir a continuidade ou execução de atividades em regime não presencial”.

O texto não detalha possíveis exceções para pessoas idosas ou que façam parte de grupos de risco para a Covid-19. Questionado sobre o tema, o Ministério da Economia não tinha se manifestado até a última atualização desta reportagem.

Leia na íntegra: G1