Entidades organizam ato em Brasília para exigir abertura imediata das negociações salariais

Além das greves, diversas categorias estão participando das mobilizações pelo reajuste. Nesta quinta-feira, dia 12, estão agendadas ações em Brasíliadefender o serviço público e exigir a abertura imediata das negociações

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) convoca mobilização em Brasília no dia 12 de maio para cobrar do governo federal a abertura imediata das negociações por reajuste salarial.

A entidade lembra que servidores do Banco Central chegaram a suspender a paralisação na tentativa do diálogo, mas o silêncio permaneceu e, no dia 3 de maio, eles voltaram ao estado de greve por tempo indeterminado. Além disso, trabalhadores do INSS e Ministério do Trabalho também seguem em greve. Para o dia 16 de maio, está marcado o início da paralisação dos servidores federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.

Além das greves, diversas categorias estão participando das mobilizações pelo reajuste. Nesta quinta-feira, dia 12, estão agendadas ações em Brasília defender o serviço público e exigir a abertura imediata das negociações salariais. A concentração será às 14h no Espaço do Servidor. Às 16h, os servidores seguirão em direção à Praça dos Três Poderes.

Imprensa Apufsc