Eleições 2022: Andifes apresenta propostas das universidades federais para pré-candidatos à Presidência da República

Primeiro a acessar o documento, Lula recebeu nesta quarta-feira as sugestões que visam contribuir com a construção dos planos de governo nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia

Nesta quarta-feira, dia 11, a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) entrega Documento com sugestões programáticas que visam contribuir na construção com os planos de governo nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia ao pré-candidato à Presidência da República, Luíz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro entre os reitores e o candidato ocorre no auditório da antiga reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora.

A Andifes é a interlocutora das universidades federais com a sociedade e com o poder público em suas diferentes instâncias, notadamente o Congresso Nacional e o Governo Federal, e habitualmente, em todos os anos eleitorais, dialoga com os candidatos ao cargo de presidente da República, tendo em vista contribuir com a formação de propostas que visem à valorização da Educação, da Ciência e Tecnologia.

“As universidades federais querem desempenhar sua missão que é crucial para as novas gerações em formação, mas também para o futuro do país, contribuindo para o fortalecimento da soberania, do desenvolvimento econômico e de uma formação que seja profissional, intelectual e cidadã. Mas para isso precisam ter condições de superar os atuais impasses, que são das universidades, mas são, também, do Brasil”, afirma trecho do documento.

O candidato Lula foi o primeiro a retornar o ofício da Andifes enviado aos presidenciáveis com o pedido de audiência para entrega do documento. A expectativa é de que as propostas sejam apresentadas a todos os candidatos.

Fonte: Andifes