Revistas do CCE alcançam a mais alta categoria no ranking SCImago Scientific Journal

SCImago Journal & Country Rank é um portal que inclui os periódicos e indicadores científicos do país desenvolvidos a partir das informações contidas na base de dados Scopus

Duas revistas ligadas ao Centro de Comunicação e Eventos (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) obtiveram o índice Q1 no ranking SCImago Scientific Journal/Scopus. Esse é a categoria mais alta que uma publicação com indexação internacional pode alcançar. As revistas Cadernos de Tradução e Ilha do Desterro, dos Programas de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PPGET) e em Inglês (PPGI), respectivamente, publicam resultados de pesquisas em suas áreas de conhecimento.

Criada em 1996, Cadernos de Tradução é uma publicação de periocidade quadrimestral, onde são encontrados artigos, entrevistas e resenhas. Seu propósito é divulgar resultados de pesquisas no campo dos Estudos da Tradução no Brasil e no exterior. A Ilha do Desterro surgiu em 1979 e publica artigos e resenhas inéditos nas áreas, tendo como objetivo a circulação dos resultados de pesquisas acadêmicas nas áreas de Inglês, Literatura e Estudos Culturais.

Leia na íntegra: Notícias da UFSC