Administração Central da UFSC realiza reunião com equipe de transição da futura gestão

Segundo Irineu Manoel de Souza, reitor eleito, a expectativa é de que a nomeação ocorra uma semana antes do dia 4 de julho, quando termina o mandato da atual gestão

Integrantes da Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e representantes da chapa eleita para a próxima gestão participaram, nesta segunda-feira, dia 6, de uma reunião para formalizar o processo de transição. Na ocasião, foi realizada a entrega simbólica do relatório de transição, um documento com 562 páginas em que estão detalhadas as principais atribuições e os processos desenvolvidos no âmbito das sete pró-reitorias e dez secretarias que compõem a atual estrutura da UFSC.

Pela atual gestão, estiveram presentes o reitor Ubaldo Cesar Balthazar, a vice-reitora Cátia de Carvalho Pinto, pró-reitores, secretários, membros do Gabinete e de outros órgãos. O reitor eleito, Irineu Manoel de Souza, a vice-reitora eleita, Joana Passos e integrantes da equipe de transição participaram como representantes da futura gestão.

O chefe de Gabinete da Reitoria, Áureo Mafra de Moraes, fez uma apresentação sintética sobre o conteúdo do relatório. Em seguida, a palavra foi passada aos pró-reitores e secretários, que puderam informar aos futuros gestores sobre os processos e ações em andamento nos respectivos órgãos.

O professor Irineu disse que o processo de transição está caminhando bem. “A Reitoria está dando todas as informações, está um ambiente bastante tranquilo”, afirmou. Ele diz que a expectativa da chapa eleita é de que a nomeação ocorra uma semana antes do dia 4 de julho, quando termina o mandato da atual gestão.

Reunião com atual gestão e nova Reitoria eleita (Foto: Agecom/UFSC)

A vice-reitora Cátia de Carvalho Pinto também usou a expressão “tranquilidade” para descrever o processo de transição. Ela afirma que os eleitos e a equipe de transição estão participando de reuniões e que a gestão atual elaborou o relatório de gestão. A professora Cátia compartilha a expectativa de que no dia 5 de julho já esteja assinada a posse do professor Irineu. “Nos últimos dias temos acompanhado, nas reuniões da Andifes, as notícias de que outros reitores foram empossados, sendo os primeiros da lista tríplice”, disse a vice-reitora.

Integrante da equipe de transição, o vice-diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), professor Jacques Mick, disse que nos últimos dias foram realizadas reuniões com cinco pró-reitorias. Os encontros setoriais devem continuar nos próximos dias. Depois da série de reuniões, a equipe de transição promoverá um seminário interno de avaliação. A chapa eleita para a Reitoria planeja começar a divulgar os nomes da futura gestão a partir do dia 20 de junho.

Fonte: Notícias da UFSC