UFSC busca área para ampliar campus de Blumenau

A universidade federal publicou nesta quarta-feira uma chamada pública para prospectar possíveis imóveis. A informação é do colunista Pedro Machado, do NSC Total

A expansão da UFSC em Blumenau está mais uma vez em pauta. A universidade federal publicou nesta quarta-feira, dia 8, uma chamada pública para prospectar possíveis imóveis da cidade que poderiam abrigar as atividades e os cursos gratuitos de ensino superior da instituição. As propostas serão recebidas até o dia 18 de julho. A informação é do colunista Pedro Machado, do NSC Total.

O edital prevê um contrato built to suit, quando um imóvel é construído ou reformado sob medida para o interessado. Neste caso, a UFSC encomenda o projeto. O investidor arca com os custos e, em contrapartida, garante o recebimento de um aluguel pago pela universidade por no mínimo 60 meses – podendo chegar a 120.

A universidade busca uma área de pelo menos 1,5 mil metros quadrados. Nela, pretende implantar novas salas de aula para graduação e pós, laboratórios, auditório para formaturas e eventos, espaço de convivência para alunos e até mesmo uma quadra poliesportiva.

Leia a notícia completa: NSC Total