Filiados e filiadas à Apufsc têm até o dia 27 de junho para responder pesquisa sobre sede social e Centro de Convivência

Diretoria do sindicato que saber a opinião sobre aquisição da sede social e proposta de reforma do Centro de Convivência da UFSC

Está aberta até o dia 27 de junho uma pesquisa elaborada pela diretoria da Apufsc-Sindical sobre dois temas: a aquisição e funções de uma sede social para a entidade, e a proposta de reforma do Centro de Convivência da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

::: Responda a pesquisa aqui

Historicamente, filiados e filiadas à Apufsc demonstram interesse em contar com uma sede social, um espaço que serviria como ponto de encontro entre docentes e aposentados e aposentadas, para a realização de eventos e oferta de serviços.

Para retomar o diálogo sobre o assunto, a diretoria elaborou a enquete. Gabriela Kaiana Ferreira, diretora-financeira da Apufsc e membro da Comissão Especial sobre Aquisição de Sede Social explica que a decisão sobre a sede depende do desejo dos filiados e filiadas. “Pode ser que decidam manter o patrimônio na conta, ou investir em um imóvel que tenha a única função de sede social, por exemplo”, ela cita.

Já sobre o Centro de Convivência, desde o ano passado a Apufsc-Sindical, o Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos (DCE) e a Associação de Pós-Graduandos da UFSC (APG) dialogam sobre uma proposta de revitalização do prédio como espaço cultural, de integração social e política. A proposta é construída junto com o Laboratório de Projetos do Departamento de Arquitetura da UFSC.

Gabriela explica que, com essa proposta, o Centro de Convivência se tornaria um Centro de Integração Universitária, “com a presença de docentes, estudantes e o público que visita a UFSC”. “A revitalização é para toda a comunidade universitária”, complementa. Por isso, a importância de saber a opinião de filiadas e filiados da Apufsc sobre o assunto.

A diretoria salienta que essa consulta não é definitiva, mas servirá como parâmetro para que entenda quais são os desejos dos filiados e filiadas para tomar decisões.

::: Leia a matéria completa sobre a sede social

::: Leia a matéria completa sobre a proposta de revitalização do Centro de Convivência

Imprensa Apufsc