Secretário de Educação Superior do MEC informa que processo de nomeação da nova Reitoria da UFSC está no gabinete da Presidência da República

O mandato do reitor Ubaldo Cesar Balthazartermina nesta segunda-feira, dia 4

O reitor Ubaldo Cesar Balthazar aguarda confirmação de equipes ligadas ao Ministério da Educação quanto à nomeação do novo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para o mandato de 2022 a 2026. Segundo informações repassadas pelo secretário de Educação Superior (Sesu/MEC), Wagner Vilas Boas de Souza, o processo está no gabinete da Presidência da República. A informação foi divulgada no sábado, dia 2, pela Agência de Comunicação da UFSC.

O mandato do reitor Ubaldo termina nesta segunda-feira, dia 4. Para a nomeação do novo reitor, é necessária a assinatura do Decreto de Nomeação, que deverá ser publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O reitor eleito, Irineu Manoel de Souza, e a vice-reitora eleita Joana Célia dos Passos, divulgaram, na sexta-feira, uma nota conjunta com o reitor Ubaldo e a vice-reitora Cátia Regina Carvalho Pinto na qual reiteram sua “confiança no processo democrático de escolha dos dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior”.

Fone: Notícias UFSC