Maioria dos sindicalizados votantes opta por NÃO DISSOLVER a Apufsc-Sindical para a sua incorporação ao Andes-SN

Dos 2.765 aptos, 752 votaram. Assim, a Comissão de Votação reconheceu que não foi alcançado o quórum necessário para aprovação da dissolução da Apufsc

Foi realizada entre as 10h de quinta-feira, dia 7, e 17h deste sábado, dia 9, votação eletrônica na Área do Filiado no site da Apufsc-Sindical sobre a dissolução do sindicato para a sua incorporação ao Andes-SN. 

A votação ocorreu conforme previsto no estatuto da Apufsc e divulgado no Edital 004/2022 de convocação. Ao encerrar-se o horário de votação, deu-se início a apuração e a totalização dos votos. Foi apresentado à Comissão de Votação, formada por Adriano Luiz Duarte, Luiz Gonzaga de Souza Fonseca e Nilton Branco, o boletim da apuração com os seguintes dados: dos 2.765 sindicalizados aptos a votar, 752 votaram.

Em resposta à pergunta apresentada na cédula, aprovada na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 6 de julho, “Você é a favor da dissolução da Apufsc-Sindical para a sua incorporação ao Andes-SN?”, 171 votaram “Sim”, 571 votaram “Não” e 10 votaram em branco.

Concluída a apuração dos votos, a Comissão de Votação reconheceu que não foi alcançado o quórum necessário previsto estatutariamente para aprovação da dissolução da Apufsc, que era de dois terços dos aptos a votar. Assim, a votação indicou a opção da maioria dos filiados efetivos votantes por NÃO dissolver a Apufsc-Sindical para a sua incorporação ao Andes-SN.

Em respeito ao estatuto da entidade, para a incorporação ao Andes-SN seria necessária a aprovação da dissolução da Apufsc-Sindical.

“Os filiados e filiadas, conhecedores das regras estatutárias e de toda a orientação de organização dessa assembleia, indicaram o seu não interesse de que a Apufsc se dissolvesse para incorporação ao Andes-SN. Agora iremos para a segunda assembleia, conforme determinação e decisão judicial, sobre a filiação ou não ao Proifes”, afirmou Carlos Alberto Marques, presidente da Apufsc-Sindical, após a apuração.

::: Leia a ata de apuração

Imprensa Apufsc