Filiação nacional: Hora de concluir o processo na AGE dia 19 de julho

Seguindo o Estatuto e determinação judicial, Apufsc convoca nova Assembleia Geral Extraordinária para o dia 19 de julho, às 14h, seguida de votação on-line nos dias 20 a 22 de julho, para deliberar sobre a filiação ao Proifes-Federação

Mais uma vez os filiados e filiadas a Apufsc foram chamados a se manifestar sobre qual o caminho seu sindicato deve tomar quanto à vinculação a uma entidade nacional. Salientamos que este segundo momento de discussão e votação da filiação nacional foi determinado, por decisão judicial, para que ocorresse em duas Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs).

Nesta primeira AGE, seguida da votação on-line nos dias 7, 8 e 9 de julho, a categoria, por ampla maioria dos 752 que votaram (27,2% dos aptos a votar), no caso 571 filiados (75,9% dos votantes), disse NÃO a dissolução da Apufsc-Sindical para sua incorporação ao Andes-SN. Rejeitada a primeira formulação é chegada, então, a hora do segundo e definitivo momento deste processo.

Assim, nos termos do nosso Estatuto (Art. 17, letra d) e da decisão de tutela de urgência proferida nos autos da Ação trabalhista 0000507-20.2022.5.12.0037, pelo Juízo da 7ª. Vara do Trabalho de Florianópolis-SC, estamos convocando uma nova AGE que ocorrerá na terça-feira, 19 de julho, às 14h, seguida de votação on-line nos dias 20 a 22 de julho, agora para deliberar os encaminhamentos de votação, a cédula de votação em particular, sobre a filiação ao Proifes-Federação. Nesta etapa, o quórum necessário a esta filiação, de ¼ dos sindicalizados, obedece ao estabelecido no Art. 19, letra b, parágrafo 3º do nosso Estatuto.

Que a categoria, de forma livre, democrática e soberana, decida a trajetória do seu sindicato. Com isso, esta Diretoria terá, assim, cumprido a tarefa a que se propôs quando eleita, qual seja, levar aos filiados e filiadas a discussão e a definição sobre a vinculação da Apufsc-Sindical a uma entidade nacional de docentes universitários.

Desde 2018 até dia 19 próximo terão sido 15 reuniões do Conselho de Representantes (CR), 3 AGE, 6 grandes debates, vídeos explicativos e um número expressivo de documentos e, especialmente, textos de opinião produzidos por filiados — todos os documentos se encontram no site.

O melhor futuro da Apufsc-Sindical quem escolhe é você, filiado/a!

Diretoria da Apufsc-Sindical