Apufsc realiza debate com candidatos à Diretoria nesta terça-feira, dia 27

O evento será no anfiteatro do EFI, a partir das 18h30, e terá transmissão ao vivo pelo canal da Apufsc no YouTube

A Comissão Eleitoral e Imprensa da Apufsc-Sindical realizam nesta terça-feira, dia 27, às 18h30, debate com as duas chapas que disputam a eleição para Diretoria do sindicato: Apufsc – Mais forte nas lutas e Composição: Autonomia e Democracia. O evento será no anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI) do campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. O debate também será transmitido pelo canal da Apufsc no YouTube.

Imagem de divulgação

As regras do debate foram definidas em reunião na manhã desta sexta-feira, dia 23, realizada de maneira virtual. Participaram do encontro a Comissão Eleitoral, Diretoria de Comunicação da Apufsc e representantes das duas chapas.

O debate será dividido em quatro blocos, além da abertura, em que cada chapa terá dois minutos para se apresentar. No primeiro bloco o tema será “condições de trabalho docente na UFSC”. O segundo terá como tema “situação das instituições federais de ensino, ciência e tecnologia, salário e carreira docente”. No terceiro, as chapas serão questionadas sobre “atuação sindical, movimento nacional e organização sindical”. No quarto bloco cada chapa terá 2 minutos para as considerações finais.

Filiados e filiadas podem enviar perguntas

As chapas responderão a perguntas enviadas previamente por filiados e filiadas à Apufsc. As perguntas devem ser enviadas até as 18h de segunda-feira, dia 26, para o e-mail [email protected]. Os questionamentos precisam estar dentro dos temas do debate e não poderão ser destinados a uma chapa especificamente, já que as perguntas serão feitas a ambas.

:::: Confira a página sobre o processo eleitoral para Diretoria da Apufsc

Imprensa Apufsc