Pesquisa mostra que brasileiros esperam que próximo presidente foque na geração de emprego, saúde e educação

Uma em cada quatro pessoas acha que uma das prioridades é melhorar a capacitação (26%) e aumentar o salário (23%) dos professores

O próximo presidente do Brasil deverá priorizar questões relacionadas à saúde, educação e geração de emprego. É o que pensam 43%, 34% e 21% dos brasileiros entrevistados pela pesquisa Agenda de Prioridades realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento ouviu 2.030 brasileiros a partir de 16 anos, entre 16 e 21 de agosto, nos 27 estados.

A pesquisa mostra que, na educação, os brasileiros querem que o poder público priorize o desenvolvimento profissional dos professores e as estruturas dos centros de ensino. Uma em cada quatro pessoas acha que uma das prioridades é melhorar a capacitação (26%) e aumentar o salário (23%) dos professores. Além disso, é preciso melhorar as condições dos estabelecimentos de ensino (17%) e construir mais escolas e creches (13%).

Para três em cada quatro brasileiros, os gastos destinados à educação são insuficientes. Mesmo assim, 72% dos brasileiros acreditam que a qualidade do serviço deveria ser melhor com o recurso investido atualmente.

Leia na íntegra: Correio Braziliense