Administração Central recepciona novos servidores do Hospital Universitário

Na próxima semana a expectativa é que ocorra a contratação de outros 10 novos técnicos

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu Manoel de Souza, participou, nesta segunda-feira, dia 3, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC), da cerimônia de integração de novos servidores do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU). Na ocasião, Irineu e a superintendente do HU, Ivete Ioshiko Masukawa, que também esteve presente, desejaram boas-vindas aos profissionais. O gestor da Administração Central reforçou a disposição em contribuir com todas as demandas da instituição e agradeceu aos profissionais por escolherem atuar no Hospital Universitário da UFSC.

Ao todo, foram contratados seis novos servidores, sendo uma enfermeira, uma fisioterapeuta respiratória, duas assistentes administrativas e duas técnicas de enfermagem. Os profissionais passam a integrar o quadro de funcionários a partir desta segunda-feira e passarão por um período de dois dias de integração. Após esta etapa, serão enviados para as respectivas unidades de atuação. Segundo Marcia Creminácio, psicóloga organizacional e do trabalho da Ebserh, na próxima semana a expectativa é que ocorra a contratação de outros 10 novos técnicos.

Reunião em Brasília

No dia 15 de setembro, o reitor da UFSC reuniu-se em Brasília com o presidente da Ebserh, empresa que administra o Hospital Universitário. Na ocasião, Oswaldo de Jesus Ferreira, prometeu acelerar a contratação de 14 novos médicos em regime emergencial e aumentar o repasse de verbas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) ao hospital até o fim de 2022.

Fonte: Notícias da UFSC