Ex-reitor da UFSC, Bruno Rodolfo Schlemper Junior lança livro sobre a pandemia de covid-19

Médico e professor é filiado à Apufsc-Sindical

O livro “Covid-19: a guerra da desinformação – o desafio da ciência, bioética e socialização do saber”, organizado pelo médico e professor doutor Bruno Rodolfo Schlemper Junior, foi lançado nesta quinta-feira, dia 17, em Florianópolis. Profissional respeitado na área da saúde e na comunidade acadêmica, Schlemper Júnior foi reitor da Universidade Federal de Santa Catarina entre 1986 e 1988. Ele é filiado à Apufsc-Sindical.

Em entrevista ao ND+, o professor afirmou sobre a obra: “O primeiro ano da pandemia foi caótico, de muitos medos e apreensões. Foi um ano terrível para toda a humanidade, e no segundo ano foi quando surgiu a ideia de fazer este livro”. Como cientista, além de médico e professor, Schlemper entrou em contato com pessoas que fazem parte do seu ciclo profissional e pessoal para elaborar a obra, que conta com mais 42 colaboradores em diferentes áreas de conhecimento.

Com as novas fases da pandemia surgindo em tempo real, concomitante à elaboração da obra, esta foi se expandindo até ser finalizada no primeiro semestre deste ano. “Novas fases foram se sucedendo. Vimos, por exemplo, que as crianças também foram importantes, inclusive para serem vacinadas, e o surgimento da síndrome pós-Covid”, analisa.

Leia na íntegra: ND+