Movimento Humaniza SC será lançado nesta terça-feira no Auditório Paulo Stuart Wright, na Alesc

O movimento foi criado para atuar no combate a todas as formas de violência, discriminação, preconceito e intolerância

Será lançado nesta terça-feira, dia 22, às 19h, em um evento no Auditório Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Movimento Humaniza SC. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal da Apufsc no YouTube.

A iniciativa, formada por representantes de entidades, movimentos e personalidades catarinenses que estiveram presentes no ato de leitura da Carta pela Democracia, realizado em agosto deste ano no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), busca adesão de parlamentares catarinenses e pessoas que atuam na defesa da cidadania e dos direitos humanos no estado.

Evento acontece no dia 22/11, às 19h, no Plenarinho da Alesc

O movimento foi criado para atuar no combate a todas as formas de discriminação, preconceito, intolerância motivada por questões étnicas, religiosas, raciais, de gênero, convicções políticas, entre outros, com o objetivo de mobilizar toda a sociedade catarinense na promoção e respeito à dignidade da pessoa humana, em defesa da paz e do respeito à diversidade.

Entre as ações planejadas, estão a divulgação de políticas de direitos humanos por meio de conteúdos culturais e artísticos que possibilitem a reflexão sobre questões como nazismo, fascismo, integralismo e ditadura, que destroem as democracias e subjugam o povo. Serão promovidos debates e palestras para que as informações contribuam com o combate às fakes news que ganham força nas redes sociais.

Assista ao vivo:

Imprensa Apufsc