Pró-Reitoria emite comunicado sobre impacto dos cortes na assistência estudantil na UFSC

Em nota, a universidade já havia ressaltado a impossibilidade de efetuar qualquer pagamento de seus compromissos já assumidos 

A pró-reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis (Prae), Simone Sobral Sampaio, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), emitiu um comunicado nesta terça-feira, dia 6, a respeito dos cortes orçamentários e da situação das ações de assistência estudantil.

Leia o texto na íntegra:

A universidade pública brasileira novamente é afrontada, depois de sucessivos cortes e bloqueios, o que afeta dramaticamente a vida de seus/suas estudantes. No dia 01 de dezembro, o MEC suspendeu todos os recursos financeiros, inclusive os destinados à assistência estudantil.

A Prae/UFSC defende a permanência estudantil. Assim, manteve todos os programas assistenciais. Reafirmamos à comunidade acadêmica que todos os atos administrativos necessários e possíveis para realização dos pagamentos foram feitos. Lembramos que, regularmente, a data de recebimento das bolsas é até o décimo dia útil. No entanto, o pagamento depende do recurso orçamentário destinado pelo MEC.

Compreendemos o momento de insegurança e dificuldade que assola a nossa comunidade estudantil. A UFSC não medirá esforços e seguirá na articulação junto à Andifes para que os recursos sejam devidamente desbloqueados e que o repasse dos programas assistenciais aconteça.

A Prae/UFSC comunicará qualquer notícia a respeito dessa situação e se coloca à disposição da comunidade acadêmica na defesa da permanência estudantil.

Fonte: Notícias da UFSC