Reinstalação da mesa de negociação já traz benefícios para servidores, diz Condsef

Ministra Esther Dweck, servidora pública de carreira, anunciou que ainda nesse mês o reajuste salarial da categoria será debatido

A cerimônia de reinstalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente entre as servidoras e servidores públicos federais e o governo federal aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 7, em Brasília. Participaram do evento representantes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e de outras entidades que atuam na defesa dos interesses do conjunto dos servidores públicos federais, como o Proifes-Federação.

Ministros aproveitaram o evento para criticar o governo anterior e afirmar que a nova gestão pretende valorizar as relações com os servidores.

Na ocasião, a ministra Esther Dweck, que é servidora pública de carreira, anunciou que a primeira reunião de negociação da Mesa acontecerá ainda este mês, antes do Carnaval, para debater o reajuste salarial da categoria. Ela disse que a verba orçamentária para reajustes está preservada e defendeu urgência na definição.

“As carreiras dos outros Poderes tiveram reajuste aprovado no final do ano passado, exceto o Poder Executivo. A gente vai fazer isso bem rápido porque a gente acha que é uma injustiça com os trabalhadores do Executivo federal. A gente pretende anunciar ainda este mês, se possível, se tiver acordo com eles, o reajuste”, disse a ministra.

Leia na íntegra: Condesef