Apufsc-Sindical participa de reunião do Movimento Humaniza SC

Encontro discutiu o estatuto e a estruturação do grupo, que tem o objetivo de ampliar, fortalecer e estruturar, de forma cada vez mais articulada, a defesa da democracia e dos direitos humanos no estado

Na última terça-feira, dia 28, no auditório da Fecesc, em Florianópolis, o Movimento Humaniza Santa Catarina realizou uma reunião para discutir o estatuto e a estruturação do grupo, que tem o objetivo de ampliar, fortalecer e estruturar, de forma cada vez mais articulada, a defesa da democracia, dos direitos humanos, da paz, e a eliminação do nazifascismo no estado. O vice-presidente da Apufsc-Sindical, Adriano Duarte, e o ex-presidente do sindicato, Carlos Alberto Marquez, participaram da mesa do encontro.

Reunião contou com a participação de entidades que fazem parte do movimento (Foto: Divulgação)

Na ocasião, foi apresentada a proposta do estatuto do Humaniza SC, com informações sobre a necessidade de institucionalizar o movimento, inclusive para poder atuar juridicamente. Foi destacado o papel de articulador do Humaniza e sua atuação em rede. Nesse sentido, foi apresentado um calendário de debate do estatuto, que será enviado às entidades que compoem o movimento para análise.

Também foi discutida a coordenação provisória do Humaniza, definida no lançamento dos trabalhos, e estabelecido que, até a realização de uma assembleia geral, essa coordenação será mantida.

Outro assunto na pauta foi o fortalecimento da estadualização do movimento, com a sugestão de realização de reuniões em diferentes regiões de SC em conjunto com entidades. A comunicação também foi discutida, com a sugestão da criação de redes sociais do Humaniza.

Leia na íntegra: Humaniza SC