Apufsc realiza consulta para identificar demandas de ciclistas filiadas e filiados ao sindicato

Cadastro de ciclistas da Apufsc-Sindical leva menos de cinco minutos para ser preenchido

Com o objetivo de identificar e saber a opinião de docentes que utilizam bicicleta para se locomver até a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Apufsc-Sindical está realizando uma consulta entre filiadas e filiados. O levantamento tem como objetivo a identificação de demandas específicas desse público, além de identificar pessoas que tenham disponibilidade para participar de atividades de planejamento e de educação ambiental para o uso da bicicleta.

Entre as iniciativas destinadas a ciclistas, desde agosto do último ano, o sindicato tem apoiado a campanha Por Ciclovias Seguras e em Rede, do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Ecologia e Desenho Urbano (Gipedu) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que propõe a criação de ciclovias no entorno da universidade e incentiva a locomoção por bicicleta. A próxima ação da campanha é um bicicletaço que acontece no próximo dia 24, às 14h30, com concentração na Praça da Cidadania, e a Diretoria da Apufsc convida docentes que tiverem interesse.

O cadastro de pessoas ciclistas filiadas à Apufsc é realizado por meio de formulário que leva menos de cinco minutos para ser respondido. Acesse aqui e participe.

Imprensa Apufsc