Chamada para a inscrição de delegados e delegadas da Apufsc-Sindical para XIX Encontro Nacional do Proifes-Federação, em Salvador

Poderão se candidatar docentes efetivos das universidades federais de Santa Catarina sindicalizados até o dia 5 de maio de 2023

Entre os dias 19 a 21 de julho, o Proifes-Federação realiza seu XIX Encontro Nacional em Salvador, na Bahia. Será o primeiro encontro em que a Apufsc-Sindical tomará parte como novo membro efetivo da federação. Os prazos para escolha de delegados e delegadas foram definidos pelo Proifes no início de maio, e os sindicatos têm até o dia 2 de junho para informar os nomes dos escolhidos. Por isso, a Apufsc-Sindical abre, até o dia 22 de maio, o período de inscrições para os nomes de delegados e delegadas. A votação será eletrônica e realizada entre os dias 24 e 26 do mesmo mês, no site da Apufsc. Poderão se candidatar docentes efetivos das universidades federais de Santa Catarina sindicalizados até o dia 5 de maio de 2023.

Assim, a Apufsc-Sindical convida filiados e filiadas a participarem da elaboração de propostas, centradas nos quatro eixos acima mencionados, como etapa necessária à indicação como delegados e delegadas, de modo que os eleitos possam apresentar, no encontro nacional, um quadro o mais adequado possível da avaliação da categoria docente da UFSC.

::: Documentos importantes
Ficha de inscrição
Resolução 1 para eleição de delegados/as
Resolução 2 para inscrição de delegados/as

Como se inscrever

As inscrições são individuais e deverão ser realizadas mediante a entrega da ficha de inscrição devidamente assinada, até as 17h do dia 22 de maio de 2023, na sede da Apufsc no edifício Max & Flora, ou para o e-mail [email protected].

Dúvidas sobre as inscrições podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (48) 996020045 ou pelo telefone (48) 3234-5216, das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira (exceto feriados).

Como será a eleição

Conforme estabelece o Estatuto do Proifes-Federação, o número de delegados e delegadas considerados eleitos corresponderá a uma votação de 50 filiados/as ou fração para cada pessoa eleita, sendo que cada filiado/a poderá votar uma única vez. Por exemplo: entre 1 e 50 votantes: 1 delegado/a eleito/a; de 51 a 100 votantes: 2 delegados/as eleitos/as, e assim sucessivamente. Todas as pessoas eleitas deverão encaminhar pelo menos um texto-proposta para apreciação da Plenária do Encontro Nacional do Proifes-Federação.

Tendo em vista os custos elevados de passagem aérea e hospedagem, a Diretoria sugere o envio de dois delegados eleitos.

Eixos temáticos e eventos para elaboração de proposta

O XIX Encontro Nacional do Proifes-Federação terá quatro eixos temáticos:

Eixo I: PNE – enfrentamento da questão pública x privado: mercantilização e disputa ideológica;
Eixo II: Desafios do Movimento sindical frente ao novo governo;
Eixo III: Reestruturação sindical e o futuro do Proifes-Federação;
Eixo IV: Carreira, salários, previdência, condições de trabalho e democracia interna das IFs.

Assim, a Apufsc-Sindical convida filiados e filiadas a participarem da elaboração de propostas, centradas nos quatro eixos acima mencionados, de modo que os delegados e delegadas eleitos possam apresentar, no encontro nacional, um quadro o mais adequado possível da avaliação da categoria docente da UFSC.

Confira o calendário:
31 de maio, das 14h às 16h, sede da Apufsc, campus Florianópolis: discussão sobre os Eixos I e IV
7 de junho, das 18h30 às 20h30, sede da Apufsc, campus Florianópolis: discussão sobre os Eixos II e III

Imprensa Apufsc