Advogado trabalhista e mais: Conheça o atendimento jurídico da Apufsc-Sindical

Docentes filiados à Apufsc tem acesso à assessoria jurídica para ações individuais e coletivas

Docentes das universidades federais de Santa Catarina filiados à Apufsc-Sindical têm atendimento jurídico especializado com desconto como um de seus benefícios. A equipe de advogados conveniados ao sindicato oferece serviços nas áreas de direito civil, previdenciário, administrativo e planos de saúde.

São mais de 1,5 mil ações individuais e coletivas dos filiados movidas por advogado trabalhista com a ajuda do atendimento jurídico da Apufsc. Além disso, o setor realiza atendimentos em grupo para esclarecer dúvidas de direitos da categoria.

Filiados à Apufsc usufruem do serviço jurídico por valores abaixo do mercado. Os honorários cobrados por ações de direito administrativo são de apenas 4,5% a 7,5%. Nas demais áreas, o serviço é de 50% do custo estipulado pela tabela de honorários da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Santa Catarina (OAB-SC). A assistência jurídica da Apufsc-Sindical está disponível para tirar auxiliar os docentes pelo telefone ou presencialmente, nas sedes do sindicato, mediante agendamento.

Confira ações jurídicas favoráveis obtidas pela Apufsc

Direito previdenciário

O atendimento jurídico da Apufsc auxilia professores das universidades federais de Santa Catarina em processo de aposentadoria e já aposentados. Em 2022, ação coletiva ajuizada pela Apufsc obteve decisão favorável sobre desconto de reposição ao erário de aposentados e pensionistas

Além de ações, o direito previdenciário também realizou atendimento jurídico para mais de 100 docentes sobre a adesão à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). 

Horário de atendimento: Quartas-feira, entre 14h, 14h30, 15h e 15h30.

Direito administrativo

Assistência jurídica do direito administrativo é um serviço indispensável para docentes de instituições públicas. Ações relacionadas às condições de trabalho, salário e os outros direitos de servidores federais podem contar com o apoio dos advogados da Apufsc. Em 2022, por exemplo, um professor obteve sentença reconhecendo tempo especial de trabalho por exposição a agentes nocivos à saúde, com o auxílio do serviço de advogado trabalhista da Apufsc.

Horário de atendimento: segunda-feira, 10h e 11h e quarta-feira, 10h e 11h.

Direito civil

A equipe de advogados da Apufsc também está sempre atenta às questões de interesse dos docentes para sanar eventuais dúvidas. Recentemente esteve presente nas tratativas sobre o plano de saúde da Universidade Federal de Santa Catarina. 

Horário de atendimento: terça-feira, 10h e 11h e quinta-feira, 10h e 11h.

Sala do jurídico da Apufsc-Sindical, advogo trabalhista
Sala do jurídico da Apufsc-Sindical

Na aba “Ações” da página do jurídico é possível conferir processos ajuizados pela Apufsc concluídos e em andamento. Para esclarecer dúvidas ou agendar um atendimento, entre em contato com o setor jurídico da Apufsc via WhatsApp pelo número (48) 99974-0124 — das 8h às 12h e das 13h às 17h — ou envie um e-mail para [email protected].

Filie-se agora!

Imprensa Apufsc