Entidades repudiam Reforma Administrativa em audiência pública na Câmara dos Deputados

Encontro foi realizado por Comissão de Administração e Serviço Público, conforme o Extra

Na audiência pública “A luta dos servidores contra a reforma administrativa”, entidades representativas do funcionalismo declararam repúdio às recentes movimentações e à possível consolidação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, a Reforma Administrativa. O encontro foi realizado nesta semana na Câmara dos Deputados e promovido pela Comissão de Administração e Serviço Público (Casp).

Em linhas gerais, a proposta propõe uma série de alterações significativas na administração pública e no sistema de servidores no Brasil. Dentre elas, estão a criação de novos tipos de contratação para servidores públicos, restrição da estabilidade no serviço público, redução dos salários iniciais dos novos servidores e impedimento da progressão automática na carreira dos servidores. Servidores relatam que, se reforma for adiante, haverá uma “chuva de aposentadorias”, já que temem a retirada de direitos e estabilidade.

Rivana Ricarte, representante do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, pontuou que a discussão sobre a PEC atinge todos os brasileiros, não apenas os servidores.

Leia na íntegra: Extra