Governo agenda reunião da Mesa de Negociação Permanente para quarta-feira, dia 10

Oitavo encontro terá como pauta o prosseguimento das negociações com as entidades representativas do serviço público nacional

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) convocou para quarta-feira, dia 10, a oitava reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que terá como pauta o prosseguimento das negociações com as entidades representativas do serviço público nacional.

A reunião será realizada às 14h30, na Sala do Conselho Nacional da Previdência, em Brasília. A sétima reunião da Mesa havia sido realizada no fim de fevereiro.

Mesa setorial com o MEC

Também na próxima semana, no dia 11, às 10h, na sede do Ministério da Educação, será realizada a 1ª reunião da Mesa Setorial Permanente de Negociação do MEC. Segundo o ofício, a Mesa tem “o objetivo de organizar o debate em torno das pautas apresentadas”. A abertura imediata deste espaço foi uma solicitação do Proifes na reunião com representantes do MEC na quarta-feira, dia 3, para discussão efetiva das questões que envolvem a carreira do Magistério Superior e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

O documento ressalta que “compete à Mesa Setorial organizar o debate em torno das pautas apresentadas pelas bancadas e dar encaminhamento às tratativas coletivas de caráter específico, sem impacto orçamentário”, e que “poderá encaminhar proposta ao MGI [Ministério da Gestão] para abertura de mesa específica ou temporária, no caso das demandas que tenham impacto orçamentário, sem prejuízo da iniciativa das entidades em apresentar suas pautas”.

Imprensa Apufsc